GRANDE%20SERTO%20:%20VEREDAS%20-%204%20dvds
GRANDE%20SERTO%20:%20VEREDAS%20-%204%20dvds
GRANDE SERTÃO : VEREDAS - 4 dvds
Categoria: NACIONAIS
De: Efetue o login para conferir os preços
Por: Efetue o login para conferir os preços
Duração: color 1000 minutos
Faixa Etária: 12 ANOS
   
Efetue o login para habilitar a compra!
Informações: GRANDE%20SERTO%20:%20VEREDAS%20-%204%20dvds
Sinopse: No sertão de Minas, nas primeiras décadas do século XX, as tropas federais, representadas por Zé Bebelo, estão em conflito com as forças provinciais, apoiadas por exércitos de jagunços. O vaqueiro Riobaldo narra sua vida de jagunço: são histórias de disputas, vinganças, longas viagens, amores e mortes vistas e vividas pelo ex-jagunço nos vários anos que este andou por Minas, Goiás e sul da Bahia.
Riobaldo era um dos que percorriam o sertão abrindo o caminho à bala. Entre seus companheiros, havia um que muito lhe agradava: Reinaldo, ou Diadorim. Conhecera-o quando menino e mantinha com ele uma relação que muitas vezes passava de uma simples amizade. O jagunço, que admirava e cultivava um terno laço com Diadorim, perturbava-se com toda aquela relação, mas a alimentava com uma pureza que ia contra toda a rudeza do sertão, beirando inclusive o amor e os ciúmes.
Nas longas tramas e aventuras dos jagunços, Riobaldo conhece um dos seus heróis: o chefe Joca Ramiro, verdadeiro mito entre aqueles homens, que logo começa a mostrar certa confiança por ele, e o apelida de Tatarana. Isso dura pouco tempo, já que Riobaldo logo perde seu líder: Joca Ramiro acaba sendo traído e assassinado por Hermógenes, um dos seus companheiros. Riobaldo jura vingança e persegue Hermógenes e seus homens por toda aquela árida região. Como o medo da morte e com uma curiosidade sobre a existência ou não do diabo, que toma cada vez mais conta da alma de Riobaldo, evidencia-se um pacto entre o jagunço e o príncipe das trevas, apesar de não explícito.
Acontecido ou não o tal pacto, o fato é que Riobaldo começa a mudar à medida que o combate final contra Hermógenes se aproxima. E a crescente raiva do jagunço só é contida por uma relação mais estreita com Diadorim, que já mostra marcas de amor completo. Segue-se, então, o encontro com Hermógenes e seus homens, e a vingança é enfim saboreada por Riobaldo. Vingança, aliás, que se tornou amarga: Hermógenes mata, durante o combate, o grande amigo Diadorim.
Ao final, uma surpreendente revelação: na hora de lavar o corpo de Diadorim, Riobaldo percebe que o velho amigo de aventuras que sempre lhe cativou de uma forma especial era, na verdade, uma mulher: Deodorina, filha de Joca Ramiro, disfarçada em homem.


Título: GRANDE SERTÃO : VEREDAS - 4 dvds
Título Original: Grande Sertão: Veredas
Legenda: Português
País de Origem: brasil
Ano de Produção: 1985
Ano de Lançamento: 1985
Elenco: MAURICIO DO VALLE & JOFRE SOARES & MILTON GONÇALVES
Diretor:
Áudio Original: Português
Duração: color 1000 minutos
Faixa Etária: 12 ANOS
Recomendados
A DIVINA IRA
A DIVINA IRA
Esta sátira do gênero western foi o útimo filme de Rita Hayw...
DUELO NO TEXAS
DUELO NO TEXAS
Um dos clássicos do spaghetti western, que bebe na mesma fon...
DURANGO KID VOL.09
DURANGO KID VOL.09
Em 1953, ...
NA ENCRUSILHADA DOS FACINORAS
NA ENCRUSILHADA DOS FACINORAS
Às vésperas da Guerra Civil, a população do estado do Kansas...
A VINGANÇA DE RINGO
A VINGANÇA DE RINGO

Ringo e Harry são...

Usuários Online
15

Pague com pagseguro
Copyright © DVD California Fastinfo Informática